Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Novembro de 2020 às 10:32
Por: Patrícia Sanches/RD News

    Imprimir


Oex-federal Valtenir Pereira (MDB) viu o sonho de retornar à Câmara Federal ser “enterrado” com a derrota do correligionário Juarez Costa em Sinop. O partido dava como certa a vitória de Juarez Valtenir, que teve 44.135 votos em 2018 é primeiro suplente da coligação (DEM / PDT / PSD / MDB / PMB) – que elegeu Juarez e Carlos Bezerra (MDB) - já preparava o terno para ser efetivado na cadeira de federal.

Os planos foram por água abaixo devido a eleição do fazendeiro e empresário das comunicações Roberto Dorner (PSD) que teve 49,11% dos votos válidos de Sinop. O ex-prefeito e deputado Juarez obteve apenas 27,68%. Havia previsão de resultado apertado, mas Dorner venceu com “folga”.

Reprodução

Valtenir Pereira e Gisela Simona tinham chances se "efetivar" na C�mara Federal devido elei�es municipais e suplementar ao Senado

Valtenir Pereira e Gisela Simona tinham chances se efetivar na Câmara Federal dependendo de resultados das municipais e da suplementar do Senado

Além de Valtenir, Gisela Simona (Pros) que concorreu, sem sucesso à Prefeitura de Cuiabá, poderia se efetivar na Câmara Federal em dois possíveis cenários, mas eles também não se concretizaram.

Primeira suplente da coligação (PRB / PP / PTB / PT / PMN / PODE / PROS / PR) em 2018, quando teve 50.682 votos, ela poderia se tornar deputada federal caso Emanuelzinho (PTB) fosse eleito prefeito de Várzea Grande. Ou se José Medeiros (Pode) vencesse a eleição suplementar ao Senado. Ambos saíram derrotados das urnas. Além de Medeiros e Emanuelzinho, a coligação elegeu em 2018 Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439179/visualizar/