Momento de Reflexão
Eduardo Botelho pede pra Deus ‘iluminar’ apoio do segundo turno
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) gravou um vídeo nesta segunda-feira (16) para se manifestar sobre seu apoio ao segundo turno da eleição municipal de Cuiabá. Um dos maiores apoiadores de Roberto França (Patri) ao pleito, o parlamentar disse que o momento é de reflexão e oração.
A princípio, Botelho aproveita para agradecer aos amigos e seu grupo político. Ele também não deixa de elogiar o ex-prefeito por seu desempenho na campanha. “Enaltecer a qualidade do Roberto França, a garra e determinação dele, que andou nos bairros, [fez] caminhada, fazia campanha até tarde da noite, agradecer a ele também por todo o seu empenho”, disse.
Em sua opinião, Roberto era o mais preparado para administrar Cuiabá. Ele ainda admite que, infelizmente, a campanha não conseguiu demonstrar para a população que o ex-prefeito merecia mais uma chance.
“Nós tínhamos o melhor candidato, mais preparado, consciente, livre de todas as ambições e vaidades, mas não soubemos levar essa comunicação à população. Temos a consciência tranquila e dever tranquilo, de ter feito uma campanha limpa”, comenta.
Contudo, o candidato amargou no quarto lugar na disputa pelo Palácio da Alencastro, conquistando 25.523 dos votos (9,49%). Com as novas articulações ocorrendo para o segundo turno, que ficou definido entre Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), Botelho foi cauteloso em sua escolha.
O presidente da Assembleia Legislativa pediu para que “Deus iluminasse a escolha”. “Vamos orar para ver o que vamos fazer nesse segundo turno. O momento é de reflexão. E que Deus ilumine nossas escolhas”, disse.
Veja vídeo
Comentários