Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Novembro de 2020 às 14:55
Por: Folha Max

    Imprimir


O diretório do DEM em Cuiabá oficializou nesta terça-feira (17) apoio a candidatura do vereador Abílio Junior (Podemos) à prefeitura da Capital no segundo turno das eleições. Abílio foi o mais votado no primeiro com mais de 90 mil votos e vai enfrentar o prefeito e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), que avançou ao segundo turno com mais de 82 mil votos.

O apoio do DEM a Abílio já era esperado. Ontem, o vereador Marcelo Bussiki (DEM), candidato a vice na chapa do ex-prefeito Roberto França (Patriota), confirmou que apoiará Abílio, assim como o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. Nesta terça-feira, o diretório, a vereadora eleita Michele Alencar e os candidatos a vereadores pela sigla se reuniram e selaram apoio ao candidato de oposição.

“A decisão unânime nossa é de apoio à candidatura do Abílio no segundo turno”, disse o presidente estadual do DEM, ex-deputado Fábio Garcia.

Segundo os representantes da sigla, o apoio a Abílio se deve a postura de oposição a atual gestão e da atuação dele no combate a corrupção. “Nós, juntos, fizemos uma campanha com um único objetivo: combate à corrupção e o melhor governo para Cuiabá. Então o melhor para Cuiabá hoje, a melhor opção hoje é Abílio”, frisou.

Com a adesão do DEM municipal, está cada vez mais próximo o anúncio do governador Mauro Mendes apoiar o vereador neste segundo turno. Mauro chegou a se reunir com Abílio nesta segunda, mas não confirmou oficialmente que irá apoiá-lo.

Outra liderança da sigla, o deputado Eduardo Botelho, ainda não definiu quem apoiar neste segundo turno. “Vou orar muito antes de tomar uma decisão. É uma escolha que tem que refletir bastante e acho que a presença de Deus vai direcionar a melhor escolha”, colocou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439218/visualizar/