Deputados federais saem 'humilhados' das urnas em eleições
Os 3 deputados federais que participaram das eleições municipais e para o Senado neste ano não tiveram muita expressividade em suas candidaturas. Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Pode) e Juarez Costa (MDB) não conseguiram alcançar seus objetivos.
Emanuelzinho tentou se eleger prefeito em Várzea Grande, mas acabou com apenas 14.105 votos, que correspondem a 12,78% dos votos válidos. Ele ficou em terceiro em uma disputa com 4 candidatos, na qual um deles teve a candidatura barrada, e foi eleito Kalil Baracat (MDB).
Já o deputado federal José Medeiros concorreu à eleição ao Senado, para ocupar a vaga deixada pela cassação de Selma Arruda (sem partido). Ele ficou em quarto lugar entre 11 candidatos, conseguindo 135.922 votos, o que é 9,70% do total.
Juarez Costa também tentou ir para o Executivo municipal, para a Prefeitura de Sinop (500 km ao norte da Capital), da qual ele já foi gestor. Na disputa com 6 concorrentes ele ficou em segundo, mas enquanto Roberto Dorner (Republicanos) teve 49,11% dos votos, ele atingiu apenas 27,68%.
Comentários