Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Novembro de 2020 às 10:32
Por: Wellington Sabino/Folha Max

    Imprimir


A gestão do governador Mauro Mendes (DEM) continua em alta no quesito aprovação pelos cuiabanos ouvidos em mais uma pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (23). Na somatória das opções ótima/boa e regular, ele tem 82% de aceitação, índice bem parecido ao registrado no primeiro levantamento do mesmo instituto divulgado no dia 16 de outubro deste ano quando somava 80%.

Quando analisado de forma separada, apenas com a opção ótima/boa, o governo do democrata alcançou 52%, um aumento de 13% no comparativo ao primeiro levantamento realizado e divulgado quando ainda faltava um mês para o primeiro turno das eleições municipais.

Na pesquisa, encomendada pela TV Centro América, 17% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssima a gestão de Mendes, que completa 2 anos à frente do Palácio Paiaguás no final de dezembro próximo. Dos eleitores cuiabanos ouvidos pelos pesquisadores através de entrevistas por telefone entre os dias 21 e 23 de novembro, 1% não soube ou não respondeu.

Na primeira pesquisa de outubro, 16% tinham avaliado como ruim ou péssima a gestão de Mauro Mendes enquanto o percentual de pessoas que disseram não saber ou não quiseram opinar também foi de 1%.

BOLSONARO

O governo do presidente Jair Bolsonaro também foi avaliado na pesquisa Ibope que apontou um total de 43% de eleitores cuiabanos que classificam como ótima/boa. Para 24% dos entrevistados, a gestão de Bolsonaro é regular ao passo que 32% dos cuiabanos estão bastante insatisfeitos, pois classificaram como ruim/péssima.

De acordo com o levantamento, na opção não sabe ou não respondeu o resultado ficou zerado. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos com nível de confiança utilizado é de 95%. No total, foram 602 eleitores de Cuiabá entrevistados no levantamento registrado sob o número MT 07435/2020 na Justiça Eleitoral.

Mauro mendes, avaliacao





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439313/visualizar/