Gastronomia
Cáceres promove primeiro festival gastronômico em formato delivery Evento começa nesta quarta-feira, 9, e se estende até domingo 13, com pratos e preços especiais
Começa nesta quarta-feira, 9, e segue até domingo, 13, o 1° Festival Gastronômico Delivery de Cáceres, localizada na região do Alto Pantanal, em Mato Grosso, a 220 km de Cuiabá. O evento, que reúne 20 empresas, é organizado pelo Sebrae MT em parceria com o aplicativo Delivery Much com o intuito de divulgar os estabelecimentos de alimentação fora do lar do município e os que operam em formato delivery, incrementando a rentabilidade deles, especialmente nesse momento delicado em que estão retomando as atividades após e durante o período de suspensão por conta da pandemia da covid-19. A intenção é valorizar e fortalecer o setor de bares e restaurantes que conta com mais de 93 empresas em operação no município.
Cada empreendimento participante escolheu um prato do cardápio para ser comercializado a preços promocionais durante os cinco dias do evento, de 9 a 13/12. Os preços variam de R$ 6 - palha italiana, cujo preço original era R$ 7,00 - a R$ 45,00.
São lanches para aplacar aquela fominha que surge de repente, até refeições completas, sem esquecer as sobremesas e outras delícias. Tapiocas, panquecas, pizzas, açaí, temakis, sushis, burguers artesanais, peixe, barca de filé de frango com fritas, pratos elaborados para almoço ou jantar, sorvete, palha italiana, geladinhos gourmet e docinhos diversos, é só escolher. Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo Delivery Much, parceiro do evento.
“Para participar do Festival, todos os empresários receberam capacitações presenciais e on-line nas áreas comercial, com foco em estratégias de marketing e vendas; boas práticas de manipulação de alimentos, envolvendo os colaboradores e entregadores; marketing digital; engenharia de cardápio”, explica a técnica do Sebrae Cirlene Barbosa da Silva Espicaski, coordenadora do festival.
A empresária Eliane Felix Neves, da Pizzaria Taiamã, está confiante no sucesso da iniciativa e considera bem oportuna para esse momento em que estão vivendo. Lelis Henrique Duarte Moraleco, do Bem Brasil Açaí, também destaca a importância da parceria para incrementar a renda dos empreendimentos nesse momento.
Karen Cristina da Silva Batista, da Família Burguer, diz que sua expectativa quanto ao Festival é alcançar novos clientes, poder chegar na casa de pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho, seu produto. Laura Maia Lemos da Silva, da Doçuras da Laurinha, diz que a ação certamente vai incrementar as vendas.
Empresas participantes
1 - Agatha Geladão Gourmet
2 - Assadão Universitário
3 - Bem Brasil Açaí
4- Body Chef
5- Caxetão Burguer
6 - Casa do Açaí
7 - Cheff’s Pizzaria e restaurante
8 – Conveniência Posto Pedro Neca
9 - Degusta’s Palhas Italianas
10 - Doçuras da Laurinha
11 - Família Burguer
12 - Lanchonete Misturella
13 - Lug’s Gourmet Fast Food
14 - Novo Kitai Sushi Bar
15 – Pancakes
16 - Pizzaria Taiamã
17 - Ponto da Tapioca
18 - Tapera Restaurante
19 - Tapiocaria Doce Sabor
20 - Zang’s Burguer
Comentários