Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Dezembro de 2020 às 19:15
Por: Por Flávia Borges, G1 MT

    Imprimir


Carlos Avalone teria pago propina a esquema para manter contrato com o governo de MT — Foto: Jupirany Devillart/ALMT
Carlos Avalone teria pago propina a esquema para manter contrato com o governo de MT — Foto: Jupirany Devillart/ALMT

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que teve o mandato cassado nesta quinta-feira (10), vai recorrer da decisão no cargo.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o recurso interposto pelo parlamentar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem efeito suspensivo imediato.

Na prática, como a defesa de Avalone ingressou com recurso contra a cassação, ele permanece no cargo de deputado até que o TSE julgue o caso.

Por meio de nota, a defesa do parlamentar disse que "a respeito do resultado adverso ocorrido na data de hoje, o deputado Carlos Avallone reitera seu respeito ao Poder Judiciário e fará uso do seu direito de submeter o caso à avaliação do Tribunal Superior Eleitoral, mediante recurso que possui efeito suspensivo. Enquanto aguarda o julgamento do seu recurso, na crença de que não praticou qualquer irregularidade, o deputado seguirá exercendo normalmente as suas funções parlamentares".

Avalone foi cassado pela prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018 no estado.

O relator do processo no TRE é o juiz federal Fábio Henrique Rodrigues Fiorenza. Todos os juízes acompanharam o voto dele e optaram pela cassação do político.

“O veículo adesivado, com valores em dinheiro, santinhos, os depoimentos dos policiais. Não há outra constatação de que aquele valor teve origem no escritório do representado [Avalone] e que estava sendo conduzido para finalidades políticas e estaria sendo destinada para compra de votos”, disse o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli.

O carro citado pelo presidente do TRE era conduzido por um membro do grupo de Avalone. À época, foram apreendidos R$ 89 mil escondidos no porta-malas de um carro abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Poconé, a 104 km de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439623/visualizar/