Dilmar deve permanecer na liderança na AL, indica chefe da Casa Civil
O chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, que conduz a articulação política do Palácio Paiaguás, pretende se reunir com os deputados estaduais da base aliada para alinhar as ações na Assembleia em 2021. Ao que tudo indica, Dilmar Dal Bosco (DEM) permanecerá na liderança do governo.
“Em 2020, 100% dos projetos encaminhados pelo Executivo foram aprovados. Queremos manter esse ritmo em 2021. Por isso, vamos conversar com o líder Dilmar Dal Bosco, com o presidente Eduardo Botelho e com os demais deputados para manter a parceria no ano legislativo que começa em fevereiro com a posse da nova Mesa Diretora”, disse Mauro Carvalho ao RDNews.
Segundo o chefe da Casa Civil, o governador Mauro Mendes (DEM) está satisfeito com a atuação de Dilmar na liderança. Além disso, Mauro Carvalho confirmou que o chefe do Executivo deve comparecer na Assembleia na próxima semana e agradecer pessoalmente os deputados pela contribuição no processo de recuperação de Mato Grosso.
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho do deputado Dilmar e temos muita gratidão pelo trabalho dos deputados que aprovaram matérias em prol da sociedade mato-grossenses”, completou.
Projetos Aprovados
Entre os projetos do Executivo aprovados pela Assembleia estão a cobrança da alíquota previdenciária de 14% e a reforma da Previdência. Já em 2021, os deputados aprovaram a mudança do VLT para BRT como modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.
Comentários