Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Fevereiro de 2021 às 11:53
Por: Mikhail Favalessa, Jacques Gosch e Allan Pereira

    Imprimir


Aprimeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, foi infectada pela segunda vez pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) em discurso na abertura dos trabalhos da Assembleia na manhã de hoje (2), quando fez alerta à população para que tomem os cuidados necessários para evitar a doença. Uma das filhas do casal que é menor de idade também está com a doença.

Reprodução

Primeira-dama Virg�nia Mendes

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, testou positivo para a Covid-19 pela 2ª vez

“Eu, senhor presidente, fico muito feliz em abrir esse ano. Ao mesmo tempo, um pouco com preocupado com a pandemia. E essa preocupação é gigante com todos os mato-grossenses e, nesse momento, essa preocupação está dentro da minha casa. Tenho que dizer aos senhores e vou dizer isso publicamente até para que sirva de alerta a muitos mato-grossenses: a minha esposa, que é transplantada, está dentro do que é chamado de grupo de risco, tinha pego no ano passado por volta de novembro do ano passado o coronavírus. Dois testes PCR confirmaram. E ontem, eu tive a infeliz confirmação de que ela, mais uma vez, está reincidente com o vírus do Covid-19”, declarou Mauro.

O governador se dirigiu aos deputados e citou nominalmente Valmir Moretto (PRB), que também teve reinfecção do coronavírus. Mauro defendeu o decreto baixado por ele que suspendeu o feriado do Carnaval deste ano e proibiu festas públicas e privadas em todo o Estado nesse período.

“E quando digo isso aqui, senhor presidente, eu quero simplesmente fazer um alerta aos mato-grossenses: pelo amor de Deus, tomem cuidado. Usem a máscara, tive velórios lamentáveis como aqui, o nosso querido deputado Allan Kardec com seu querido pai, e mais de 5 mil mato-grossenses perderam a vida. A reinfecção está mais que comprovada, são centenas e milhares de casos por todo Brasil. Existe uma nova cepa. Ao começar este ano, eu não posso deixar de fazer esse alerta: tomem cuidado”, pediu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440223/visualizar/