MT PREV cria canal de atendimento pelo WhatsApp O atendimento presencial na sede está funcionando apenas por agendamento
- Foto por: Divulgação
Para reforçar os canais de atendimento aos aposentados e pensionistas, o Mato Grosso Previdência (MT Prev) disponibilizou um número de telefone para contato via WhatsApp. Além de evitar congestionamentos nas ligações por telefone fixo, a medida visa dar mais celeridade na resolução de dúvidas e consultas de processos relacionados beneficiários em todo o Estado.
Para falar com um atendente, basta enviar mensagem de texto para (65) 3363-5300 e aguardar as instruções.
Pelo WhatsApp também é possível solicitar a certidão de não recebimento de aposentadoria, utilizada para a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para obter o documento pelo atendimento remoto é necessário enviar uma foto legível da frente, e do verso do Registro Geral (RG) do beneficiário. Ao buscar o atendimento por WhatsApp, é necessário optar pela opção “6 - outros serviços”, e solicitar a declaração de nada consta para IPTU.
O atendimento presencial na sede está funcionando apenas por agendamento, cumprindo as medidas de biossegurança na prevenção à Covid-19. O agendamento é feito por este mesmo número de telefone.
As demandas também podem ser encaminhadas para o e-mail: atendimento@mtprev.mt.gov.br . O horário de atendimento é das 8h às 18h e a unidade do MT Prev está localizada na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, 487, Edifício Concorde – (Térreo). Em caso de agendamento da aposentadoria, é necessário acessar o portal do Servidor e clicar no ícone “Previdência” e "Sistema MT Prev".
Comentários