Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 às 11:44
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizou nesta quarta-feira (10.02), por videoconferência, a primeira reunião mensal de 2021 da entidade com os membros da diretoria. Dentre os assuntos debatidos e de relevância para o setor, foram apresentados a pauta para a reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, que acontece nos próximos dias, a nova parceria com o consórcio Mato Grosso Energia Renovável, do Grupo Futuro, e assuntos gerais.

O presidente da ACC, Jonas Alves, reiterou sobre a importância do diálogo com a Prefeitura de Cuiabá, para que as reivindicações do setor comercial sejam atendidas, em especial, as que refletem diretamente no Centro Histórico.

“Em novembro do ano passado encaminhamos para a Prefeitura um documento com algumas das nossas reivindicações, preocupações que afligem o comércio, como a situação dos moradores de rua na região central da Capital e os projetos de reestruturação do Centro Histórico. Agora vamos discutir esses assuntos diretamente com o prefeito, explicou o presidente.

Para o diretor Antônio Carlos Bianchi, as melhorias na infraestrutura do centro da Capital são de extrema importância tanto para o comércio, quanto para a população, que circula diariamente pelas ruas e avenidas.

“A prefeitura precisa ter um cuidado especial com o Centro Histórico, está muito perigoso transitar pelas ruas, com fiações expostas, sem saber se estão energizadas. Nas calçadas, ruas e avenidas é preciso muita atenção pelos buracos. O Centro Histórico precisa ser preservado, existem recursos específicos para isso e está cada vez mais desprotegido”, opinou o diretor.

Já o diretor Arnaldo Felício reforçou que a entidade deve se manter firme nos posicionamentos e cobrar os benefícios para a cidade e para o setor. “A pauta é do comércio, da cidade e da população, na verdade, essas reivindicações devem fazer parte do planejamento estratégico da Prefeitura”, declarou.

A diretora Mariza Bazo concordou com as colocações e acredita que as reivindicações devem ser reforçadas. “Essa reunião vai ser muito boa para colocarmos logo no começo da gestão esse reforço do compromisso da Prefeitura com a sociedade e com o comércio”.

A entidade também busca estreitar as relações com Câmara Municipal para mostrar as dificuldades que o segmento enfrenta e contribuir com a Casa, mostrando como o setor funciona e a importância do comércio para a sociedade cuiabana.

Energia Renovável

Ainda durante a reunião, o gerente administrativo do consórcio Mato Grosso Energia Renovável, Julio Cezar Modesto dos Santos, apresentou os benefícios da parceria com a Associação Comercial.

Segundo Julio, todos os lojistas filiados à ACC podem participar e as vantagens vão desde a redução de até 20% nos custos com energia elétrica, ao fato de ser uma fonte contínua, limpa e inesgotável, possibilitando também a sustentabilidade.

“O acesso ao sistema de compensação de energia elétrica é feito por meio da geração compartilhada, proporcionando economia, sem ter que fazer investimentos”, disse. O empresário deve procurar a Associação para começar a gerar a sua própria energia.

Também estiveram presentes na reunião, os diretores Osvaldo Martinello, Roberto Peron, Manuel Gomes, Raul Homem Moreira de Carvalho, Roque Edu Alves, além da gerente da ACC, Samanta Fernandes, do assessor jurídico da entidade, Rafael Furman, da executiva da Facmat, Rita Matos e das assessoras de Imprensa e Marketing da ACC, Luciane Mildenberger e Mariana Pirani, respectivamente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440425/visualizar/