Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 21:45

    Imprimir


Dos cinco assaltantes a banco mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apenas dois foram identificados pela Polícia Militar. São eles F.C.S.N. e W.A.C.S. Conforme a PM, o confronto com criminosos que invadiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Campos de Júlio, na quarta-feira (8) e levaram pânico para a população ao fazerem funcionários, guardas e clientes reféns, ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (9).

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os bandidos foram localizados pelos em um acampamento montado em um matagal próximo ao rio Juína. A troca de tiros aconteceu após os bandidos se recusarem a aceitar a voz de prisão dada pelos policiais. Com os assaltantes, foram encontradas duas pistolas chinesa 9 milímetros, um revólver calibre 38, um fuzil 556, uma submetralhadora e três espingardas calibre 12, muitas munições, além de quatro malotes de dinheiro roubados da agência bancária, cuja quantia, segundo os policiais, ainda não foi contabilizada.

De acordo com a PM de Campos de Júlio, o bando chegou em ma caminhonete roubada de uma empresa no município de Sapezal (480 km a noroeste da Capital), horas antes da ação. Fortemente armados, encapuzados e com coletes a prova de balas, eles invadiram a agência, obrigaram os homens a tirarem as camisas e formaram um cordão humano na porta do banco, que estava movimentada por ser dia de pagamento dos trabalhadores de uma usina no município.

Enquanto parte do bando carregava os malotes, vários criminosos davam apoio e vigiavam a entrada da agência. Ao menos 10 tiros foram disparados nos cerca de 60 minutos em que a quadrilha permaneceu no banco. Na saída, fugiram em outras caminhonetes, estacionadas, uma delas do gerente do banco, levando 6 reféns, sendo 4 servidores do banco.

Na ação policial que resultou na morte dos 5 bandidos, foram utilizados um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Força Tática da cidade de Cáceres, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). As barreiras policiais das cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda continuam na região e também policiais do setor de Inteligência do Comando Regional VI de Cáceres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44049/visualizar/