Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 às 15:33
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Uma revolução digital está facilitando a vida do consumidor brasileiro. O PIX, meio de pagamento digital criado pelo Banco Central, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, agora é uma facilidade oferecida aos clientes da rede de atacarejo Fort Atacadista.



Após realizar suas compras em qualquer unidade da rede no Brasil, basta informar ao Operador de Caixa que o pagamento será feito pelo PIX. Há uma função em que o colaborador aciona e aparece o QR Code do PIX na tela. Ao cliente, basta abrir o aplicativo de seu banco, identificar: pagar com Pix, escanear o QR Code, confirmar o valor e realizar o pagamento, em segundos.



De acordo com Ademar Guido, gerente de operações do Fort Atacadista, o sistema é prático e rápido. “Os clientes estão aderindo bastante à nova modalidade. A ferramenta do PIX é bem-vinda, pois agiliza os pagamentos, não há contato algum e em tempos de pandemia essa segurança é importante. Sempre vamos buscar tecnologia e soluções que proporcionem mais conforto ao nosso público”, comentou.



Segundo pesquisa do Ibope, encomendada pelo C6 Bank, 60% dos internautas têm preferência pelo serviço. Além disso, o levantamento mostra que a intenção de uso para pagamentos de contas de consumo e serviço também é grande. 56% dos entrevistados pretendem utilizar o Pix para pagar contas de telefone, água e luz e 45% devem usá-lo em estabelecimentos comerciais. Os dados foram publicados pelo site E-investidor, do jornal Estadão.



Para a especialista em Direito do Consumidor, Dra. Jaqueline de Souza, há uma tendência de mudança na forma como os brasileiros se relacionam com os meios de pagamento e dinheiro.

“Isso é positivo, pois esta praticidade na hora de pagar as compras, deve levar o sistema bancário brasileiro para outro patamar de inovação. Os usuários podem cadastrar de uma até cinco chaves PIX relacionadas a uma mesma conta. Vai permitir ao consumidor organizar melhor suas despesas e planejar gastos e investimentos”, disse a especialista.

Em Mato Grosso, o Fort Atacadista está presente em Cuiabá, nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e, em Várzea Grande, na avenida da FEB.

As lojas funcionam de segunda à sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h, com exceção da loja Miguel Sutil, que aos domingos abre das 7h às 22h, seguindo todos os protocolos de biossegurança.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440514/visualizar/