Nortelândia investiga nova cepa do coronavírus
A cidade de Nortelândia (230 quilômetros de Cuiabá) investiga um caso suspeito da nova cepa do coronavírus. A paciente, uma mulher que não teve a idade divulgada, faleceu na semana passada. Nos últimos 45 dias, quatro pessoas morreram no município.
Conforme a reportagem apurou, as informações estão sendo coletadas e serão enviadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que dará continuidade nos procedimentos do caso, que ainda é suspeito.
A variante do coronavírus foi encontrada inicialmente em Manaus, no Estado do Amazonas, durante o mês de dezembro do ano passado, e possui maior capacidade de transmissão. Vários estados também possuem casos suspeitos.
Recentemente, a cidade de Rondonópolis passou a investigar dois casos. O primeiro paciente suspeito era um caminhoneiro de Manaus que estava em trânsito, passou mal, e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.
Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. Por conta disso, o resultado dele foi inconclusivo.
O outro suspeito foi internado no Hospital Unimed. Ele também veio de outro Estado para ser atendido na unidade de Rondonópolis por ser uma unidade de referência. A equipe médica ainda aguarda o resultado do exame para confirmar se é ou não a nova variante.
Comentários