O disque-denúncia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) recebeu dez ocorrências sobre irregularidades na campanha eleitoral até às 15h20 (horário local) desta quinta-feira (9), de acordo com balanço divulgado pelo órgão ao G1. O serviço está em funcionamento desde segunda-feira (6).
Conforme o TRE, todas as denúncias feitas por cidadãos estão relacionadas à propaganda irregular de candidatos e partidos políticos pelo rádio, em placas e outdoors. Do total de ocorrências, três foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, de acordo com o tribunal.
Com o disque-denúncia, a população pode ajudar a fiscalizar irregularidades ou abusos praticados por candidatos e partidos políticos durante o período eleitoral. O TRE alerta que todo denunciante deve se identificar. Tanto em Campo Grande quanto no interior do estado, as denúncias serão encaminhadas à respectiva Zona Eleitoral para as apurações.
Funcionamento
O serviço funcionará até o término das eleições. O horário de funcionamento é das 8h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 18h (sábados, domingos e feriados). O telefone é (67) 3326-0001
Comentários