Artista plástico faz esculturas de argila para homenagear personalidades de MT Além da exposição, serão realizadas oficinas de escultura em argila.
O artista plástico Tchéllo Santos criou esculturas em argila para homenagear dez nomes da cultura regional, política e religiosa, que fazem parte da história de Mato Grosso. As obras poderão ser observadas durante exposição, realizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em Cuiabá e Várzea Grande, entre março e abril deste ano.
Com o tema 'Personalidades', o artista fez os bustos de Couto Magalhães, Sarita Baracat, dona Domingas Leonor (Grupo Flor Ribeirinha), Jejé de Oyá, Mãe Bonifácia, Manoel de Barros, Marechal Rondon, Pascoal Moreira Cabral, Maria Taquara e Júlio Domingos de Campos (seo Fiote). As obras foram esculpidas a partir da argila e finalizadas com cimento.
Para o artista, a exposição tem o intuito de resgatar o legado dessas figuras e levá-los ao conhecimento da nova geração.
Haverá duas exposições, a primeira de 6 a 23 de março, no Museu de Arte Sacra (MAS), em Cuiabá, e a segunda, de 24 de março a 12 de abril, no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
Durante as mostras, Tchéllo também realizará oficinas, ensinando as técnicas que usa para esculpir. Ao todo, serão quatro aulas com argila.
Cuiabá
- Exposição e oficinas “Personalidades”
- Local: Museu de Arte Sacra
- Endereço: Praça do Seminário - Dom Aquino, Cuiabá - MT
- Período da Exposição: de 06 à 23 de março
- Horário: 09 às 17h
- Oficinas: 13 de março (sábado) e 20 de março (sábado), às 9h30
- Público: de 7 a 14 anos
- Inscrição pelo telefone: (65) 99965-0319
Várzea Grande
- Exposição e oficinas “Personalidades”
- Local: VG Shopping
- Endereço: Av. Presidente Artur Bernardes, 43 - Centro Sul, Várzea Grande – MT
- Período de Exposição: de 24 de março à 12 de abril
- Oficinas: 24 de março (quarta-feira), às 18h e às 19h
- Público: de 5 a 12 anos
- Inscrição pelo Whatsapp (65) 99212-8307
Comentários