BUZINAÇO
Motoboys protestam contra o aumento do combustível em Cuiabá Categoria se reuniu em postos e realizou buzinaço
Motoboys e entregadores de aplicativo fizeram um protesto na noite desta terça-feira (9) por causa do aumento do preço do combustível, em Cuiabá. O grupo se concentrou em posto de combustível localizado próximo à Praça 8 de Abril e seguiu para outro estabelecimento na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo ao Pantanal Shopping.
Vídeos mostram os motoboys realizando um buzinaço e convidando os demais trabalhadores da categoria para comparecerem ao local.
Também nesta terça-feira (9), um grupo de motoristas de aplicativos se reuniu ao entorno da Arena Pantanal para manifestar contra o aumento no preço do combustível no estado.
Thank you for watching
Em Cuiabá, o litro da gasolina está na faixa de R$ 5,29 e do etanol em R$ 3,79.
Reajuste
O reajuste anunciado pela Petrobras vem em meio aos trâmites para a troca de comando da petroleira, depois de intervenção do presidente Jair Bolsonaro. Além do diesel e da gasolina, o litro do etanol também tem aumentado.
A gasolina vendida pelas refinarias da estatal teve aumento de 8,8%, enquanto o diesel aumentou 5,5%. Esse é o sexto reajuste da gasolina, que já acumula alta de 53% desde o início de 2021. No caso do diesel, é o quinto aumento do ano, com uma variação de 40% desde janeiro.
Os preços refletem a venda dos combustíveis nas refinarias. O valor cobrado dos consumidores nos postos é maior porque incluem custos dos estabelecimentos e impostos.
Comentários