Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 08:41

    Imprimir


Os servidores públicos federais de Mato Grosso realizam um ato unificado em protesto a falta de atenção do Governo Federal com as reivindicações dos profissionais de diversos departamentos que estão em greve a mais de um mês. O ato é nacional e, em Cuiabá, será na praça Ulisses Guimarães, na avenida do CPA. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado (Sindsep), Roosevel Motta, aproximadamente 1,1 mil profissionais, de diversos departamentos, estão com os braços cruzados atualmente.

Em MT, estão em greve servidores do Incra, Funai, Dsei, Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, IBGE, Funasa, Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal e Policiais Federais. Eles querem pressionar o governo a apresentar uma proposta que atenda ao conjunto das demandas do funcionalismo.

O governo tem o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei com previsão orçamentária para 2013 e, com isto, Roosevel acredita que a proposta deve sair entre os dias 13 a 17, quando estão marcadas várias reuniões entre governo e profissionais em Brasília. Para o mesmo período, a Confederação dos Trabalhadores no Serviços Público Federal está organizando mobilizações, como um "acampamento de greve" e, marcha na Esplanada dos Ministérios, no dia 15 e, ambos com participação dos mato-grossenses, segundo representante estadual.

Nacionalmente, a greve alcança mais de 26 setores em 25 Estados e no Distrito Federal, informa a Confederação dos Trabalhadores no Serviços Público Federal.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44124/visualizar/