Colapso em Cacéres
Prefeita se emociona e faz apelo à população: “Nos ajude”; veja Com 181 mortes por Covid-19, município tem 9 pessoas na fila por vaga de UTI
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), gravou um vídeo onde, emocionada, faz um apelo aos moradores do Município para que cumpram com o isolamento social e as medidas de biossegurança para tentar frear a propagação do novo coronavírus.
Em suas redes sociais, a prefeita compartilhou a experiência vivida em uma unidade particular de saúde, onde acompanhava o marido que testou positivo para a doença e estava internado.
“Vi dezenas de pessoas agonizando, esperando ser atendidas em uma unidade que só atende convênio e particular. Pessoas com recurso na mão e não tinha nenhuma UTI disponível no nosso sistema de saúde”, relatou.
Durante todos esses dias que estive acompanhando meu esposo dentro daquela unidade, foi terrível ver pessoas agonizando, tentando respirar e não conseguindo
“Venho aqui pedir a vocês que, pelo amor de Deus, se cuidem. Durante todos esses dias que estive acompanhando meu esposo dentro daquela unidade, foi terrível ver pessoas agonizando, tentando respirar e não conseguindo”, acrescentou.
Em Cáceres, não há leitos de UTI disponíveis e 181 pessoas já morreram vítimas da Covid-19.
Segundo a prefeita, há nove pessoas na fila esperando por uma vaga, sendo que quatro delas estão intubadas.
“Faço esse apelo, hoje, como esposa, mãe e prefeita. Nos ajude. Cáceres, Mato Grosso e o Brasil estão vivendo um colapso na saúde”, pediu, visivelmente emocionada.
“Nossos dados aqui são assustadores. Não gostaria nunca que você precisasse ir para uma UTI ser intubado ou precisasse ir para uma unidade de saúde pedir socorro”, afirmou.
No vídeo, Eliene voltou a pedir a colaboração dos cacerenses para que cumpram com o isolamento e saiam de casa apenas se for necessário.
“Use a máscara, siga todas as orientações que já sabemos. Por favor. São 15 dias que eu tenho certeza que, se cada um fizer o seu isolamento, a gente vai evitar que muitas vidas se percam. Então, fica aqui o meu apelo”, pediu.
Veja o vídeo:
Comentários