Documentos do Detran-MT podem ser protocolados por e-mail Medida visa evitar a aglomeração de pessoas e vale apenas para os municípios que estiverem com o atendimento presencial suspenso
- Foto por: Secom-MT
Como forma de evitar o deslocamento das pessoas neste momento do avanço da Covid-19 no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está recebendo, via e-mail, documentos de cidadãos e credenciados que precisam ser protocolados.
“O Detran-MT vem realizando esforços para atender os cidadãos neste momento atípico em que vivemos, com o avanço da pandemia do novo coronavírus. E essa é uma opção que a autarquia disponibilizou ao usuário para evitar o deslocamento desnecessário até a sede”, destacou o presidente do órgão, Gustavo Vasconcelos.
O gerente de Protocolo do Detran-MT, Yan Tayllor Camargo Motta, reforça que a medida é de caráter temporário para evitar a aglomeração de pessoas e vale apenas para documentos de competência das unidades citadas abaixo e para os municípios que estiverem com o atendimento presencial suspenso temporariamente.
“Para as unidades do Detran no interior que permanecem atendendo ao público, o envio do protocolo deve ser feito pelas respectivas unidades”, observou o gerente, se referindo às unidades que se encontram nos municípios com a classificação de risco baixa e moderada de contágio do Covid-19, e que permanecem com atendimento ao público com agendamento prévio.
Poderão ser enviados por e-mail os serviços de protocolo dos seguintes setores:
Coordenadoria de Credenciamento (coord.cred@detran.mt.gov.br);
Advocacia Geral do Detran (advocaciageral@detran.mt.gov.br e ademirsilva@detran.mt.gov.br);
Gerência de Controle e Formação de Condutores (ger.cfc@detran.mt.gov.br);
Coordenadoria de Renavam (renavam@detran.mt.gov.br);
Gerência de Infração e Defesa de Autuação (gereninfracao@detran.mt.gov.br);
JARI (jari@detran.mt.gov.br);
Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN (cetran@detran.mt.gov.br);
Gerência de Leilão (geleilao@detran.mt.gov.br).
Os respectivos setores irão analisar os processos recebidos por e-mail e a conformidade deles, atestando a sua regularidade e encaminhando posteriormente o número de protocolo para o cidadão no mesmo e-mail que recebeu os documentos.
Demais assuntos que não estão elencados nos e-mails acima, o cidadão poderá ir até a sede para realizar o serviço de protocolo, no horário das 8h30 às 16h, sem agendamento prévio.
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