Cidinho assume, dará sequência a projetos de Maggi e prioriza cidades
O senador Blairo Maggi (PR) antecipou a licença e nesta quinta (9), às 14h, toma posse o primeiro-suplente José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), que deve ocupar uma cadeira no Senado até fevereiro de 2013. Em entrevista ao RDNews na tarde desta quarta (8), o suplente afirmou que assume o cargo com disposição, vontade, ideias novas e, mesmo que não consiga aprovar a gama de projetos que pretende apresentar, tem certeza que deixará seus ideais.
Cidinho declarou que dará sequência aos projetos do senador, inclusive, a pedido do próprio Blairo, a exemplo do trabalho que vem desempenhando no setor produtivo. O republicano ressaltou que nesta manhã participou de uma reunião entre o senador e a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Goffmann. “Discutimos a questão da utilização do fungicida em lavouras, devido a preocupação com a volta de ferrugem asiática, e também a portaria do Ibama que suspendeu a aplicação aérea de veneno. Ele (Blairo) pediu que eu desse continuidade neste papel”.
Ex-prefeito de Nova Marilândia e presidente por duas vezes da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Cidinho afirmou ainda que também pretende voltar sua atenção aos municípios. “Tenho alguns projetos em mente, mas é preciso passar por uma avaliação prévia antes de anunciá-los, mas com certeza além de dar sequência aos projetos do senador, vou fazer um trabalho mais municipalista, até mesmo pela minha história”.
O suplente pontuou que o senador retorna em definitivo ao Senado em fevereiro, no entanto, vai reassumir temporariamente a cadeira em dezembro, pois faz questão de estar presente na eleição da nova Mesa Diretora. Cidinho compôs chapa com Blairo em 2010 quando foram eleitos com 1.073.039 votos. O segundo-suplente é o ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado Rodrigues Palma. O republicano ponderou, contudo, que não pretende abrir espaço para o colega durante este período.
Comentários