Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Abril de 2021 às 15:58
Por: Cafeína Conteúdo/Da Assessoria

    Imprimir


O tradicional almoço de Páscoa deste ano será novamente em casa, com poucos familiares e amigos mais próximos. Porém, isso não deve impedir a celebração da data religiosa cristã da ressurreição de Cristo, com uma farta mesa repleta dos principais ingredientes da época.

A celebração começa já na nesta Sexta-feira Santa (02.04) onde muitos optam por incluir na alimentação o consumo de peixe e pescado. As lojas dos supermercados e atacarejos também investem em promoções, ofertas e grande variedade de produtos da Páscoa. Nesses estabelecimentos, os consumidores encontram bacalhau, diversidade de peixes, azeites, vinhos, milho de canjica, ovos de chocolate, bombons, bolos pascoal, dentre outros produtos.

Para facilitar a escolha do cardápio do almoço de Páscoa, especialmente para aqueles cozinheiros de primeira viagem, a nutricionista do Fort Atacadista Mato Grosso, Rafaela Curcino Moreira, sugere um menu saboroso, econômico, fácil de preparar e nutritivo.

“Estamos vivendo um período de muitas descobertas, inclusive de pessoas que nunca cozinharam e agora estão se aventurando na preparação de pratos. Também percebemos que todos procuram por opções mais simples, saborosas e, claro, mais baratas”, conta a nutricionista.

Segundo ela, apesar do bacalhau ser considerado um peixe de valor mais elevado, ele rende porções fartas e garante um almoço diferente. “Não é sempre que se come o bacalhau, então é possível investir um pouco mais nessa época e aproveitar a disponibilidade desse peixe de água salgada, muito rico em nutrientes, como ômega 3 e em vitaminas A, D, E, B6 e B12”, aposta. O bacalhau tem ainda baixo valor calórico e é uma fonte de magnésio, fósforo, cálcio e sódio.

Para quem não é familiarizado com o peixe de água salgada, existem opções regionais, como o pintado e pacu, peixes encontrados facilmente em Mato Grosso. “Precisamos pensar na realidade de cada família, por isso, o pacu é uma proposta de peixe para servir no almoço, de preferência assado, recheado com farofa de couve”, enfatiza a nutricionista. As sugestões dos acompanhamentos servidos são o salpicão de frango, arroz com brócolis e salada de rúcula.

Para harmonizar perfeitamente com o cardápio, a dica é escolher vinho tinto ou branco. E para sobremesa, o tradicional ovo de chocolate, com moderação. “É importante lembrar que quanto maior o teor de cacau no chocolate, melhor para a saúde. De preferência, optar por chocolate com teor de cacau acima de 50%”, indica.

Confira as dicas da nutricionista para o almoço de Páscoa:

Bacalhau ao forno com batatas
1 posta de bacalhau
4 dentes de alho
1 cebola grande
2 tomates
1 pimentão verde
4 batatas grandes
Azeite a gosto
200 g de azeitonas pretas com caroço (opcional)

Modo de preparo: Ferva o bacalhau em água quente para retirar o excesso de sal, coloque o peixe em uma travessa, acrescente azeite, alho, cebola, tomates, pimentão e as batatas já pré-cozidas e sem casca. Leve ao forno quente e sirva quando estiver dourado.

Arroz com brócolis
3 xícaras (chá) de arroz
5 xícaras (chá) de talos e folhas de brócolis
4 dentes de alho amassados
6 colheres de azeite

Modo de preparo: lave e separe os talos e folhas de brócolis. Doure o alho no azeite e acrescente o arroz e o brócolis para cozinhar.

Salada de rúcula
2 maços de rúcula
1 xícara (chá) de carambola picada
1 pote de queijo cottage 220 gramas

Modo de preparo: Misture os ingredientes em uma saladeira e tempere com molho à base de vinagre, azeite, pimenta do reino e sal a gosto.

Onde encontrar
Todos os produtos da Páscoa podem ser encontrados nas lojas do Fort Atacadista presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na avenida da FEB.

A rede conta com variedade de frutas, verduras e legumes, vinhos de todas as qualidades, alguns exclusivos, como o MaCool, além de produtos para casa e comércio. Outra facilidade é o parcelamento das compras pelo cartão Vuon Card, próprio da rede e que pode ser adquirido em qualquer unidade.

O Fort cumpre em suas lojas todas as medidas de prevenção contra a pandemia e segue o decreto estadual com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 6h às 20h, e domingo das 6h às 12h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441773/visualizar/