Eleições 2022
Botelho prioriza reeleição, mas não descarta Senado em MT Deputado ainda crê que imagem de Mauro Mendes não está arranhada em "briga" com Emanuel
Há um pouco mais de um ano das eleições, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) confirmou o interesse em disputar o cargo de senador para 2022. Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real (98,3), nesta terça-feira, o primeiro-secretário da Assembleia Legislaticva afirma que sua prioridade é a reeleição, mas não descarta a possibilidade de concorrer como senador.
Segundo Botelho, a decisão ficará para o partido, que tem como prioridade reeleger o governador Mauro Mendes. “O objetivo maior é reeleger o governador Mauro Mendes. Depois vamos trabalhar, evidentemente começar as conversações, o que eu acredito que vá acontecer no próximo ano. Mas precisamos ter nomes a altura, tanto pra governador, quanto para vice-governador e senador, e nesse quadro meu nome foi colocado aí. Se caso nas conversações de coligações não tiver um nome que seja agregador, pode colocar o meu e nós saímos com chapa pura, não tem problema”, pontua.
Apesar da declaração, o deputado afirma que o objetivo maior é permanecer na Assembleia, casa que já presidiu por dois mandatos. “Eu não estou trabalhando para esse objetivo (Senado). Estou trabalhando para ser reeleito deputado estadual, esse é meu foco, é isso que vejo como o horizonte mais promissor para mim”, finaliza.
POPULARIDADE DE MAURO
Botelho também comentou sobre as divergências entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com o governador Mauro Mendes. Emanuel, que foi reeleito em 2020 para prefeito, já afirmou que não descarta disputar o Governo do Estado no próximo ano.
Porém, segundo o parlamentar, essas diferenças não irão prejudicar a imagem do governador. Botelho destacou os resultados que Mauro vem apresentando à frente do Palácio Paiaguas.
“O Estado está hoje muito melhor, o Estado tem condições de honrar com compromissos, o Estado agiu para melhorar muito os efeitos da pandemia”, completa.
Comentários