Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 08 de Agosto de 2012 às 08:37

    Imprimir


Uma indústria de moagem de milho para a extração de amido vai ser comstruída em Nova Mutum. O termo de intenção de instalação foi assinado na prefeitura com o diretor da indústria, Antônio Donizete Fadel. O cronograma inicial prevê que em 2013 a fábrica seja montada e as operações iniciem no primeiro semestre de 2014. "O investimento inicial será em torno de R$ 35 a R$ 40 milhões, na primeira fase. O número de empregos diretos deve ser de 50, pela automatização da fábrica e os indiretos são incalculáveis. Isso por conta dos subprodutos como a fibra, proteínas e óleo a serem consumidos na região em confinamentos de bovinos, engordamento de frango e também a suinocultura", afirmou Antônio, através da assessoria.

As negociações tiveram início há cerca de dois anos. E a escolha também se deu por conta da localização do município. "Se pensarmos o porto de Santarém (PA) é altamente estratégico. Daremos inicio a uma primeira fase com 300 toneladas de milho processadas por dia, podendo até 2014 chegar 1,5 mil toneladas/dia de milho. E, no futuro, com a melhora na logística estaremos focando o mercado internacional", ressaltou Fadel.

O município concederá incentivos como a área, terraplanagem ou infraestrutura. O projeto, que deve ser enviado à câmara municipal, ainda será definido.

A Amidoeste tem 25 de mercado, tem investidores europeus e chineses tem sociedade com a empresa brasileira, que tem matriz em Tarabai e uma filial, em Palmital do Oeste, também situada no interior de São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44217/visualizar/