Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Abril de 2021 às 17:14
Por: Volney Albano/Da Assessoria

    Imprimir


Lideranças da Oposição protocolaram nesta quarta-feira (28) na Câmara, pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A vice-líder do PT na Casa, deputada federal Professora Rosa Neide assinou pedido de criação da Comissão.

O pedido da CPI foi subscrito por parlamentares do PT, PSB, PV, Rede, PSOL e PCdoB e ocorre após as acusações do delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva de que Salles agiu em favor de madeireiros ilegais na Amazônia.

Também estão na mira da CPI os incêndios florestais no Pantanal; o desmonte dos órgãos ambientais e das equipes de fiscalização e brigadistas; e o uso de avião da Força Aérea Brasileira pelo ministro para transporte de garimpeiros.

“Ricardo Salles tem praticado deliberadamente a política antiambiental. Os índices de desmatamento cresceram ano após ano durante esse governo. Os crimes ambientais praticados nesse período e o incentivo que o ministro dá para que a boiada passe nos biomas do País precisam ser investigados”, disse Rosa Neide.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442560/visualizar/