Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 29 de Abril de 2021 às 17:26
Por: Assessoria | Secel-MT

    Imprimir


Bailarinos ensaiando o espetáculo "Dos seus dos nossos" - Foto por: Divulgação

Bailarinos ensaiando o espetáculo

A | A

Nesta quinta-feira (29.04), Dia Internacional da Dança, estreia o espetáculo “Dos seus dos nossos”. O projeto é realizado com recursos do Edital MT Nascentes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O espetáculo foi gravado no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá, e será transmitido nesta quinta-feira (29.04), às 19h, na página do Facebook Sesc Mato Grosso.

O espetáculo de dança, com coreografia assinada pela coreógrafa Marcilene Maria, teve como objetivo estimular, provocar os bailarinos, a desenvolverem suas habilidades na área artística, a fim de relacionar sua história de vida a algum fato que em determinado momento chocou, transformou ou limitou este indivíduo.

“Uma proposta inédita que destaca a fragilidade do humano com ênfase na importância das relações com o trabalho, família e interpessoais, relatando como a mídia e o consumismo afastam o ser humano de si mesmo, da sua essência”, ressalta a proponente do projeto Yedda Vilela.

Esse mix de sentimentos será interpretado em uma técnica híbrida de dança contemporânea e danças urbanas protagonizado pelos bailarinos Bryan Saavedra, Julyana Pinheiro, Maria Cabral e Yedda Vilela, criando uma linguagem para que o público se identifique e reflita partindo de sua própria trajetória de vida.

O projeto conta também com o apoio cultural de Ópera Ballet e Sesc Mato Grosso.

Serviço

Estreia do espetáculo de dança “Dos seus dos nossos”

Data: 29 de abril de 2021

Horário: 19h

Local: Facebook Sesc Mato Grosso





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442566/visualizar/