Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 04 de Maio de 2021 às 05:12
Por: Rafaela Maximiano/Da Assessoria

    Imprimir


A exposição de cinco fotógrafos mato-grossenses, marca a inauguração da primeira galeria de fotografias belas-artes ou fine art, como é conhecida pelos artistas, fotógrafos e profissionais do setor. A mostra de fotografias conta com a participação dos fotógrafos Ernane Junior, Franklin Epiphanio, Reynaldo Martins e Uyara Wuerges.

Instalado em Cuiabá, o novo espaço imprime e expõe fotografias, além de obras de arte escaneadas. O diferencial está na qualidade das impressões para o público interessado em arte, conta também com um grande banco de dados.

A novidade foi trazida a Mato Grosso pelo empresário Robson Rodrigues Alves, que possui mais de 30 anos de experiência no ramo gráfico, e queria inovar o setor.

“Cuiabá agora tem um estúdio dedicado à impressão e à exposição de fotografias belas-artes. O Espaço Fine Art é dedicado à impressão de alta qualidade, utilizando o método de impressão para belas artes denominado giclée”, conta.

Robson Alves detalha que o processo inicia na qualidade da fotografia, passando por uma impressora específica, com tintas de pigmentos 100% mineral.

“A impressoras especial utilizada, jateia quatro milhões de microscópicos pingos de tinta por segundo, aplicada sob papéis especiais que acolhem até 16 milhões de cores em uma única arte. Todo esse processo resulta na impressão Fine Art de qualidade museológica, com longevidade superior a 100 anos”.

O empresário também chama a atenção para o atual momento vivido, onde todo o mundo foi afetado pela pandemia da Covid-19, e prejudicou o setor artístico.

“A inauguração desse espaço é também estratégica para o artista e fotógrafo, que com certeza foram afetados por essa pandemia. Queremos ajudar a expandir o mercado consumidor de arte, ajudando esses profissionais a exibirem seus trabalhos e viverem financeiramente de sua paixão. Esperamos que todos que visitem o novo espaço sintam e vivam a Fine Art, assim como nós vivemos a arte”, declarou Robson Alves.

Estão expondo, os fotógrafos Ernane Junior, Franklin Epiphanio, Isabela Frigieli, Reynaldo Martins e Uyara Wuerges. A Mostra pode ser conferida nos próximos 30 dias, de segunda a sexta-feira, em horário comercial das 8h às 18h, no espaço Fine Art localizado no segundo andar da Multigráfica, na Avenida Rubens de Mendonça, nº 1.231. A entrada é franca. Outras informações pelo telefone (65) 3901-2400 ou ainda pelas redes sociais #EspaçoFineArt.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442679/visualizar/