Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2021 às 18:12
Por: Débora Siqueira | Sesp-MT

    Imprimir


Depen entrega três ônibus para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso

A | A

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso (SAAP) recebeu três ônibus cela no último ato de entrega de viaturas adquiridas pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), aos sistemas penitenciários do Brasil. A cerimônia ocorreu em Guarulhos, São Paulo, na terça-feira (04.05), com a presença do ministro Anderson Torres.

De 2019 para cá, Mato Grosso recebeu 10 furgões e 5 ônibus cela, num total de R$ 3,7 milhões investidos pelo Governo Federal. No total, o Depen adquiriu 298 furgões e 132 ônibus que atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A distribuição das viaturas foi definida conforme o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada pelo estado ou DF.

“Essas novas viaturas vão proporcionar mais conforto e, principalmente, segurança para que o policial possa executar o trabalho de deslocamento de presos, principalmente no transporte nas unidades que prestam atividades externas com os reeducandos, pois possibilita a garantia da integridade física, resultando em mais qualidade nos serviços prestados à população”, destacou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, que esteve em São Paulo na cerimônia de entrega.

Os ônibus possuem capacidade para 28 presos e os furgões para 8 presos. Ambos são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual e ar-condicionado em todos os ambientes, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos.

(Com informações do Depen)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442778/visualizar/