Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2021 às 16:15
Por: Wellington Sabino/Folha Max

    Imprimir


Após três meses afastado para tratamento da Covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) volta ao trabalho nesta quarta-feira (26) participando das sessões da Assembleia Legislativa de forma remota. Ele continua se tratando das sequelas deixadas pela doença, dentre elas o comprometimento dos pulmões ainda lesionados em 70%. Ele recebeu alta hospitalar no dia 5 deste mês depois de 81 dias internado.

A recomendação dos médicos que acompanham o parlamentar é que ele não mantenha contato com outras pessoas pelos próximos 60 dias. Dessa forma, ele participará das votações que ocorrem por videoconferência. Num vídeo gravado em suas redes sociais, Barranco, que chegou a perder 27 quilos durante o tratamento, comemorou a liberação para reassumir os trabalhos parlamentares mesmo que à distância.

“Ontem tive já as consultas com médicos que me liberaram para gradativamente ir voltando às atividades remotas, ainda não posso presencialmente. Estou restrito a não manter contatos durante 60 dias, ainda estou fazendo as fisioterapias para ir recuperando, o pulmão ainda está com 70% ainda lesionado, mas remotamente vamos voltar o nosso trabalho”, informou o petista.

Integrante da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia, o deputado Valdir Barranco já vai participar de votações que incluem análise de vetos do governador Mauro Mendes (DEM). Um deles diz respeito ao artigo vetado na lei que reconhece as atividades educacionais e escolares como essenciais.

Mendes vetou a parte que condiciona o retorno dos professores às salas vacinação e agora existe uma cobrança dos profissionais da educação e sindicalistas para que esse veto seja derrubado pelos deputados.

Valdir Barranco disse mesmo não estando 100% recuperado, retoma suas atividades parlamentares “para contribuir com o Estado, para lutar pelo povo de Mato Grosso, pra construirmos juntos um Mato Grosso melhor para todos e todas. Teremos vetos a ser apreciados, estaremos firmes na defesa dos interesses e direitos da população mato-grossense”, comentou o deputado.

LUTA CONTRA A COVID

Valdir Barranco foi diagnosticado com a Covid no dia 11 de fevereiro e foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15 daquele mês seu quadro clínico apresentou piora e ele foi internado numa UTI, de Cuiabá. Depois, foi transferido no dia 21 de fevereiro numa UTI aérea para um hospital em São Paulo.

No total, ele ficou 81 dias internado se tratando contra a Covid-19, sendo que 52 dias foram de internação num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na unidade hospitalar de São Paulo ele ficou intubado até evoluir lentamente e sair da UTI para um quarto de enfermaria.

Desde o dia 22 de abril ele passou a receber um tratamento concentrado na reabilitação, processo que continuará pelos próximos meses mesmo com seu retorno às atividades parlamentares. Dos 27 quilos que ele perdeu, cerca de 9 já foram recuperados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443349/visualizar/