Saúde do servidor
Servidores exclusivamente comissionados também podem ter o MT Saúde Também podem incluir agregados como cônjuge e filhos, bem como agregados familiares com pais e mães
Além dos servidores efetivos, os servidores exclusivamente comissionados também podem usufruir de todos os benefícios ofertados pelo Mato Grosso Saúde, como atendimento de urgência e emergência nos pronto-atendimentos dos hospitais credenciados, realização de exames laboratoriais de imagens e cirurgias, se necessário.
O Mato Grosso Saúde é um plano que surgiu para entregar assistência à saúde dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso com vantagem no custo-benefício. A adesão pode ser feita a partir de R$103,35, de forma on-line pelo site do Instituto: www.matogrossosaúde.mt.gov.br.
Também podem ser beneficiários os profissionais com contrato temporário com o governo, como os professores contratados pela Secretaria de Educação (Seduc).
Aqueles que perderem o vínculo com o Estado. Estes poderão solicitar a permanência no plano como inativo optante em até 30 dias após a quebra da vinculação e continuar sendo beneficiário.
A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, ressalta que o Plano conta com rede estável e com prestadores diversos para atendimento às necessidades de saúde dos servidores.
“Temos cerca de 450 prestadores credenciados entre hospitais, laboratórios, clínicas e médicos em diversas especialidades como psiquiatria, ginecologia, pediatria e outros; o que garante uma boa cobertura e assistências a todos os beneficiários”.
Ela ainda lembra que há a isenção de carência para consultas e exames simples prevista na legislação da autarquia àqueles que já fizeram parte do Mato Grosso Saúde e desejam retornar.
Veja aqui a listagem de todos os profissionais e especialidades em saúde e faça a adesão aqui.
Comentários