Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 09:00
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   O presidente da Câmara de Cuiabá Julio Pinheiro (PTB) garante que vai participar de todas as sessões da Câmara, pelo menos durante o período eleitoral. Ele aponta que vai ser rígido tanto para fazer o já anunciado corte de salários dos vereadores que chegarem atrasados, que pode chegar a mil reais, quanto para “manter a ordem” e evitar que a tribuna sirva de palanque eleitoral.

 

   A medida teve início na sessão dessa quinta (3). O petebista, durante os trabalhos do Legislativo, intervinha nos discursos dos vereadores pedindo para se aterem às mensagens e que tivessem bom senso nas explanações. Pinheiro pretende ser firme nesse sentido para evitar que os parlamentares faltem às sessões que acontecem às terças e quintas, das 8h às 12h, para privilegiar compromissos de campanha.

   A posição de Pinheiro é uma retaliação pelo fato dos vereadores não terem acatado sua sugestão de realizar as sessões apenas às quartas, deixando os outros dias da semana livres para a campanha. Os vereadores temem que a iniciativa tenha reflexo negativo junto aos eleitores. Contudo, como o período eleitoral está apenas começando e o próprio presidente é candidato à reeleição, a tendência é que a pontualidade e assiduidade sejam sustentadas por poucas semanas.

   O curioso é que Julio Pinheiro é o campeão de faltas no Legislativo e também aquele que mais chega atrasado. Quando questionado sobre o assunto, durante entrevista no RDTV dessa sexta (3), Pinheiro saiu pela tangente e declarou que tem muitos afazeres administrativos e teve a sorte de ter na sua gestão uma mesa diretora eficiente. “Me dá tranquilidade de tocar o trabalho, tanto que não se vê escândalo financeiro”, avalia.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44419/visualizar/