Evento convida à paz como prevenção de conflitos Instituto Mario Cardi Filho promove bate-papo entre a desembargadora Clarice Claudino e o advogado Ussiel Tavares nesta terça-feira, 29, pelo Youtube
uando se pensa no ambiente judicial, é difícil que a primeira associação não seja disputas, embates ou conflitos. Mas, dia a dia, toma corpo dentro do Poder Judiciário e da prática do Direito um firme movimento por mudança.
A desembargadora Clarice Claudino é uma das vozes mais relevantes na busca por práticas menos litigiosas e mais resolutivas na Justiça mato-grossense. Nesta terça-feira (29), ela participa de uma live às 19h30 (horário de Mato Grosso) com o advogado Ussiel Tavares com o tema “A paz possível no conflito”.
O objetivo do encontro online é convidar profissionais do Direito e cidadãos a (re)pensarem como podem resolver conflitos. “Atualmente, o advogado tem opções para atuar na solução de controvérsias que vão muito além da ação judicial. A mediação é apenas uma entre tantos meios não adversariais”, pontua a desembargadora.
“O litígio contamina e adoece a todos. Não sabemos mensurar devidamente o impacto dos conflitos no aspecto econômico ou humano. Os tempos atuais pedem um novo profissional”, argumenta Ussiel. Conhecido por ser um advogado combativo, com 35 anos de experiência profissional e passagens pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Ussiel criou em 2018 o Instituto Mario Cardi filho, em homenagem ao sócio, falecido por câncer.
O instituto é um ambiente de estudos, debates e questionamentos sobre o futuro da advocacia. “Esse bate-papo com a Clarice é um convite para repensarmos a prática jurídica e o futuro que teremos pela frente”, antecipa. O evento é aberto e será transmitido pelo canal do Instituto Mário Cardi (https://bit.ly/IMCF-ConviteaPaz) no Youtube.
Comentários