Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Julho de 2021 às 10:53
Por: Andhressa Barboza e Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


Causou polêmica a presença de uma delegação formada pelo presidente da OAB, Leonardo Campos, torcedor fervoroso do Flamengo, e outras personalidades como o vereador Rodrigo de Arruda e Sá (CD), no primeiro jogo do Cuiabá em casa pela série A com um time de peso (na 8ª rodada do Brasileirão). A “comitiva honra” pode assistir o jogo de ontem (1º) na Arena Pantanal que está impedida de receber público para evitar aglomerações e evitar a disseminação Covid-19.

Medidas de segurança extra tem sido tomadas para barrar invasores. Ontem, no mesmo jogo, torcedores que furaram o bloqueio conseguiram adentrar a Arena e chegar até as escadarias, mas foram presos.

Olhar Direto

Personalidades na Arena jogo do Flamengo

Presidente do Flamengo (de vermelho no centro), ao lado do presidente da OAB, Leonardo Campos (direita) e do veredor Rodrigo de Arruda e Sá (esqueda)

O caso veio à tona após a publicação de foto que circulou nas redes sociais. Na imagem, além do presidente da OAB e do vereador, está o presidente da Caixa dos Advogados, Ítalo Leite, entre outros visitantes ao lado do presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Luiz Rodolfo Landim Machado.

Até o momento da publicação desta matéria, não há uma confirmação oficial sobre quem teria convidado a comitiva composta por autoridades e outras personalidades do meio jurídico e político do Estado.

Questionado sobre sua presença na Arena durante o jogo, o vereador afirma que apenas esteve no Gabinete de Honra, à parte das arquibancadas e que não teve acesso aos jogadores. Mas, na foto, ele posa ao lado do presidente do Flamengo na arquibancada.

“Sou amigo de infância do Dresch, do Aron, do Cristiano. Fui como convidado. Fiquei apenas no gabinete de honra”, disse ao .

Contudo, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol negou que tenha convidado o vereador ou qualquer outro visitante na Arena e reforça que a FMF tem buscado prudência quanto aos jogos, em respeito às normas sanitárias. “Tem que ver de onde saiu o convite, nosso que não foi, até porque a Federação não é detentora do campeonato”, declarou à reportagem.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, informou que o convite para assistir o jogo na Arena Pantanal foi pessoal e não envolve a instituição. Contudo, não esclareceu de quem partiu o convite.

O procurou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, para falar sobre o assunto, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto, caso queira se manifestar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444401/visualizar/