A candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição para a prefeitura de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), foi impugnada, neste sábado. A Justiça Eleitoral acatou a ação, que teve parecer favorável do Ministério Público, movida pelo PP, integrante de uma da coligação encabeçada por Paulo Kopschina (PMDB), opositor do petista. Em nota, Zimmermann garantiu que sua campanha não será interrompida em virtude da decisão e uma ação para recorrer da sentença será apresentada aos tribunais.
A lei da Ficha Limpa foi utilizada para referendar o acatamento do pedido de impugnação. Em 2004, quando era candidato à prefeitura da cidade, Zimmermann foi condenado pelo crime de conduta vedada por ter participado da inauguração de uma obra do governo estadual juntamente com o governador do Rio Grande do Sul, à época, Germano Rigotto (PMDB).
Em sua defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atual prefeito alegou que o fato de não exercer cargo na prefeitura de Novo Hamburgo, na oportunidade em que participou da inauguração, o permitia estar presente no evento.
Comentários