Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Julho de 2021 às 10:22
Por: Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


A atleta de canoagem Slalom de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), Ana Sátila foi a primeira brasileira a embarcar rumo a Tóquio neste domingo (4), no aeroporto de Guarulhos. Ela também a primeira representante do país a colocar o pé na sede das Olimpíadas de 2020, que acontecerá este ano. Este é seu terceiro ciclo olímpico, tendo ido pela primeira vez em 2012.

Ana já está acostumada a ser pioneira em Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, caçula da delegação, foi a primeira a entrar na Vila Olímpica. Agora, nove anos depois, inaugurará a presença do Time Brasil em Tóquio.

“É sempre emocionante participar dos Jogos Olímpicos e estou muito feliz também em ser a primeira a chegar no Japão. Estou me preparando bastante e quero aproveitar muito esse período de treinamento. Agora é a fase final nossa e por isso vou continuar me dedicando ao máximo para buscar um bom resultado para o Brasil”, afirmou Ana Sátila, que treinará no local oficial dos Jogos até o dia 14 de julho e depois seguirá para a Vila Olímpica.

COB

Ana S�tila embarca para T�quio

Atleta de canoagem slalom, Ana Sátila embarca para Tóquio e é uma das promessas de medalha. A disputa na modalidade de Ana começa em 25 de julho

A atleta de Mato Grosso irá participar de um período de treinamentos organizado pela Federação Internacional de Canoagem no canal artificial onde será realizada a disputa da modalidade slalom, na qual a mineira competirá no C1 e K1. A disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos começa em 25 de julho e vai até o dia 30.

Os próximos desembarques de equipes brasileiras em Tóquio serão: vela em 8/7, judô e rúgbi 10/7, e boxe 12/7. Depois disso haverá chegada de atletas em todos dias até o início das Olimpíadas, em 23 de julho.

Ana Sátila

No ano passado, a atleta ganhou duas medalhas de ouro nas duas etapas da Copa do Mundo de Canoagem, que passou pela Eslovênia e França, na categoria C1. Mineira, Ana morava em Primavera do Leste, onde iniciou a carreira. Foi Beneficiária do Programa Bolsa Atleta, desenvolvido pela secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), existente na época. E, aos 16 anos, pisou em Londres para sua primeira participação nas Olimpíadas, mas sua carreira começou muito antes disso aos 12 anos, quando já era campeã brasileira.

Ana Sátila começou a remar aos nove anos, por influência do pai, em Primavera do Leste. Ela se tornou o principal nome da canoagem slalom brasileira. Foi a mais jovem integrante da delegação brasileira nos Jogos de Londres 2012 e, aos 20 anos, teve sua segunda experiência olímpica, no Rio 2016. Em Jogos Pan-americanos, Ana Sátila já soma três medalhas de ouro e uma de prata após participações em Toronto 2015 e Lima 2019.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444461/visualizar/