Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Julho de 2021 às 10:50
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


A deputada Janaina Riva disse que o MDB não vai cometer um "suicídio eleitoral" para atender o desejo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em uma candidatura ao governo do Estado. Na noite desta segunda-feira (5), a parlamentar reiterou que a legenda não trabalha com essa possibilidade e deixou claro que, apesar não concordar, o emedebista está ciente do assunto.


"O MDB é um partido que não vai cometer um suicídio eleitoral de uma candidatura do Emanuel ao governo do Estado. A gente não vê nenhuma viabilidade para isso", disse ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22).


A parlamentar seguiu dizendo que não há objeções para que o prefeito cuiabano permaneça na sigla, mas voltou a afirmar que o gestor municipal terá que procurou outra legenda se realmente for encabeçar a disputa ao governo estadual.

Atualmente o MDB integra a base de sustentação do governo e pretende compor o arco de aliança em eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), principal desafeto político de Emanuel.


"Se ele quer ficar no MDB, ele pode. A única coisa que eu venho argumentando é que se ele quer ficar com intenção de ser governador e depois dizer que o partido não daria esse espaço, isso não vai dar. Ele tem que saber que a prioridade do partido são as candidaturas proporcionais. Agora fica fácil arrumar a cama para ele vir e deitar, o partido está organizado", ponderou.


Recentemente, Riva chegou a alertar que os "puxas sacos" do prefeito podem levá-los "ao buraco". Na ocasião, a parlamentar destacou que os aliados que apoiam a candidatura de Emanuel têm uma visão totalmente distorcida da realidade.


"Eu tenho que cuidar da minha vida política e do meu partido. Então dentro do meu partido do qual eu faço parte, não tem espaço para essa candidatura, mas ele tem a oportunidade e tem prazo eleitoral para procurar outra sigla caso ele queira realmente sair ao governo", finalizou Riva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444505/visualizar/