Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Julho de 2021 às 12:21
Por: Andhressa Barboza e Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Considerado aliado de primeira hora de Mauro Mendes (DEM), o PSD do senador Carlos Fávaro convidou o governador para migrar para a sigla. O convite foi feito pelo presidente do partido Gilberto Kassab que esteve reunido com Mauro em Brasília. Na ocasião, foi apresentado o projeto de construção de uma terceira via para a disputa a presidente que deve ficar polarizada entre a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) e a tentativa Lula (PT) de volta para a Presidência.

mauro mendes carlos favaro 680

“O PSD tem trabalhado, sob o comando do presidente do partido, Gilberto Kassab, na construção de um projeto nacional visando as eleições do ano que vem. Neste sentido, diversas lideranças ingressaram no partido, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles”, disse o senador ao , nesta terça (6).

Entre os nomes que o PSD tenta atrair está o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco que estaria sendo cotado para encabeçar a o projeto à Presidência da República em 2022. Ele também teria sido sondado para vice de Lula.

Apresentamos ao governador Mauro Mendes, este projeto nacional, respeitando o Democratas e os demais partidos que integram a base de apoio da atual gestão

Senador - Carlos Fávaro

Mauro não respondeu ao convite de Kassab e ficou de avaliar. Mas, Fávaro garante que independente da decisão de sair ou não do DEM, o PSD estará junto com o governador na reeleição. A aliança é vista como natural pelo grupo político de Mauro que foi um dos principais apoiadores de Fávaro na eleição ao Senado, contrariando, inclusive, seu partido que estava na chapa de Nilson Leitão (PSDB) com Júlio Campos (DEM) como suplemente. A postura dele gerou vários atritos internos na sigla. Antes de ir para o DEM, Mauro já passou pelo PL (ex PR) e PSB.

“Apresentamos ao governador Mauro Mendes, este projeto nacional, respeitando o Democratas e os demais partidos que integram a base de apoio da atual gestão”, completou Fávaro.

O PSD lista ainda nomes como o prefeito do Rio de Janeiro que saiu do DEM, Eduardo Paes, Henrique Meireles e está em conversas com Geraldo Alckmin (PSDB) e o governador do Espírito Santos, Paulo Hartung (MDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444518/visualizar/