Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 11 de Agosto de 2021 às 09:49
Por: Lorena Bruschi | Sema-MT

    Imprimir


Posse da secretária Mauren Lazzaretti no Conama

A | A

A secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Mauren Lazzaretti, tomou posse no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) nesta terça-feira (10.08), como representante das entidades de Meio Ambiente da Região Centro-Oeste. A reunião aconteceu em Brasília, no auditório do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Como presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), Lazzaretti destacou o papel dos órgãos ambientais estaduais na política pública de meio ambiente do país.

"Os Estados executam 90% das políticas públicas ambientais, dividindo essa tarefa com os municípios e com o Governo Federal. Portanto a participação neste espaço, e a cooperação entre os poderes é essencial para que possamos desempenhar esse papel de acordo com o que o cidadão espera de nós", afirma.

Conforme a gestora, é desejo de todos os órgãos ambientais serem ouvidos, e que os trabalhos da comissão possam deliberar sobre pautas que já aguardam há algum tempo para serem apreciadas.

Na pauta da 136ª reunião ordinária do Conama, a apresentação dos novos conselheiros, o calendário das próximas reuniões, a proposta de alteração da Resolução 292/2002 que disciplina o cadastro de entidades ambientalistas no CNEA, e informes sobre o novo portal do Conama, e o relatório de gestão de florestas públicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Conselho Nacional do Meio Ambiente, criado pela Lei Federal nº 6.938/81, é o órgão colegiado brasileiro responsável pela adoção de medidas de natureza consultiva e deliberativa acerca do Sistema Nacional do Meio Ambiente. O mandato de conselheira é de um ano a contar da posse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445459/visualizar/