Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Agosto de 2021 às 08:49

    Imprimir


ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, através da Gerência de Controle e Fiscalização e 4º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, expediu nessa terça-feira, dia 17 de agosto, ofício nª 943, em atenção ao IAC 53-4, informando ao município de Juara, que o aeródromo local, Juara Sul, está com proibição de operações de pouso por determinação da ANAC no período de 07 de novembro de 2021 a 07 de agosto de 2022.

No oficio explica que: considerando que a ANAC não obteve retorno em sucessivas de contato com o operador do aeródromo, encaminhamos a presente sigla SDIA, com o objetivo de informar a comunidade aeronáutica, com uma antecedência de 60 dias, da decisão e do fechamento do aeródromo, por determinação da Agência, uma vez que foi constatada a ausência do operador no aeródromo.

A presente decisão atende ao previsto na Portaria 2342/sigla SAI, de 02 de agosto de 2019.

Ou seja, o município de Juara, que é o responsável pela administração do aeródromo de Juara, sabia dos problemas apontados e não tomou providencias para repará-los.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 18 de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Leandro Cavicholi esteve reunido com o prefeito Carlos Sirena, para analisar o problema e tentar buscar solução.

Após um áudio do diretor do Show de Notícias, divulgado no grupo de Whatsapp do grupo, foi parar no empresariado da região, principalmente quem tem negócios em outras cidades e estados e que depende do aeroporto para se locomover com mais rapidez para atender a demanda de sua área comercial ou do agronegócio.





Fonte: show de noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445648/visualizar/