Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Agosto de 2021 às 11:07
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Em abril de 2020, enquanto o Brasil e o mundo sentiam os reflexos da pandemia de covid-19, a professora Fernanda Ferreira viu sua rotina mudar completamente. Assim como os outros profissionais da educação, ela foi afastada das escolas onde possuía contrato temporário e ficou diante da incerteza do retorno às aulas. Mas, o que para muitos seria sinônimo de desespero, para ela foi a oportunidade de renascer em uma nova profissão.

Fernanda se agarrou a um antigo sonho e, junto com a sua mãe, dona Oracilda, iniciou uma loja online de roupas infantis. Com grande parte da confecção própria, Fernanda se jogou de cabeça no mundo digital e criou a Mimi e Cia. A loja possui roupas para meninas e meninos de 0 a 4 anos e as peças são confeccionadas em tecidos naturais para proporcionar o maior conforto possível às crianças e diminuir os riscos de alergia.

Jardineiras, vestidos, camisas... São várias peças fofas e atemporais para vestir e encantar. “Comecei pequeno. Investi cerca de R$ 400, fiz alguns modelos e abri o instagram da loja. A receptividade foi muito grande! Uma amiga foi indicando para a outra e em poucos dias eu já tinha vendido parte do estoque. Reinvesti na matéria-prima e me tornei ainda mais presente nas redes sociais. O segredo é produto de qualidade e presença digital. Todos os dias mostro detalhes das peças da loja”, conta Fernanda.

Iniciar um negócio online também foi uma escolha para passar mais tempo com a Milena, sua filha de 3 anos. Quando lecionava, Fernanda passava o dia todo em diferentes escolas da capital e Milena ficava sob os cuidados da avó. Ao empreender digitalmente, a flexibilidade de horário possibilitou que ela participasse mais ativamente do crescimento de sua filha.

Hoje, com mais de 7 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Fernanda colhe os resultados de seu esforço. “Me tornei referência em roupas para mesversário, recebo encomendas de várias cidades do estado e até do país. Isso é muito gratificante.”, declarou.

Recentemente, a Mimi e Cia lançou a nova coleção “Amor de Mãe” que possui peças iguais para mães e filhos. São vestidos e camisas infantis e vestido e blusa no tamanho adulto. “É um sonho poder participar da vida das pessoas. Eu entrego muito mais que uma simples peça de roupa, eu entrego amor. Tudo o que eu faço é para tornar a experiência de compra do cliente ainda mais especial. Eu tenho roupas afetivas no meu estoque”, disse Fernanda.

A certeza de que está empreendendo na profissão certa é confirmada pelos feedbacks cheios de carinho que recebe no seu direct. A cliente Ana Clara Vitório enviou uma mensagem que encheu o coração de Fernanda de alegria. "De uma relação comercial nasceu uma relação de amizade recíproca. Isso é mais que trabalho e mais que vender. É entrega, é carinho", disse Ana Clara.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445830/visualizar/