Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 26 de Agosto de 2021 às 06:03
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


É O Bicho MT

Sem controle até o momento, um incêndio iniciado na última quinta-feira (19) destruiu parte da zona rural da cidade de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá). A intensidade das chamas, que se estendem ao longo dos campos em forma de densas labaredas, foi responsável por incinerar animais e ameaça o perímetro urbano do município.

Ao portal Gazeta Digital , o secretário de Finanças da cidade, Luiz Castro de Souza, classificou o atual estado do incêndio como "incontrolável". À reportagem, o gestor apontou que as forças de segurança têm trabalhado dioturnamente para conter o avanço das chamas.

Contudo, na tarde desta quarta-feira (25), as labaredas - que teriam começado próximo a uma fonte de água da cidade - conquistaram mais espaço e quase invadiram os bairros Joaquim Rosa e Ituberaba. As chamas só não teriam avançado mais por conta do esforço da população na contenção do incêndio.

"Ao redor da cidade, ele já passou beirando. Até entrou em bairro, só não avançou porque o pessoal não deixou. Mas ele já atingiu a cidade", disse o secretário, que não descartou a possibilidade de o município adotar situação de emergência.

Animais mortos

Imagens divulgadas na conta do Instagram da ONG É o Bicho MT mostram animais que morreram queimados em incêndios da cidade de Dom Aquino e Jaciara. Em um dos registro, o cadáver de uma onça-pintada mostra o rastro da destruição pelo fogo.

"É chocante e aterrorizante ver essas cenas se repetindo como no ano passado. Até quando? Não aprendemos nada com a tragédia do Pantanal?", questiona a publicação da ONG, estabelecendo conexão com os registros feitos no último ano, quando fotos de animais mortos em queimadas do Pantanal repercutiram nacionalmente.

Veja o vídeo:

Galeria de fotos

Previousimage

image

image

Next

image

image

image






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445859/visualizar/