Já dura três dias
Bombeiros suspeitam de incêndio criminoso na Transpantaneira Uma equipe de 30 militares atua na área nesta segunda (30); incêndio teve início na última sexta-feira
Uma equipe com cerca de 30 bombeiros tenta combater um incêndio de grandes proporções que já dura três dias na Rodovia Transpantaneira, em Poconé (a 104 km de Cuiabá).
Ao que tudo indica, o fogo começou de forma criminosa. Isto porque, segundo o Corpo de Bombeiros, foram identificados vários focos próximos uns dos outros.
Desde sexta-feira (27) as equipes se deslocaram para a área de vegetação para tentar combater as chamas.
Além desse, os bombeiros já estavam atuando em outro incêndio na rodovia, que também segue ativo até esta segunda-feira (30).
Além da equipe de 30 militares que atua no combate terrestre, os bombeiros contam com o reforço de duas aeronaves de modelo Air Tractor, lançando 1.800 litros d’água nos pontos com maior incidência.
Os soldados ainda informaram que estão contabilizando a estimativa de hectares atingidos durante os três dias de incêndio.
O combate foi interrompido apenas na noite deste domingo, porém já foi retomado na manhã desta segunda nos dois pontos.
Segundo os militares, o combate aos incêndios nesta região é extremamente difícil, com poucos acessos pela estrada, além do enorme volume de grande vegetação seca, uma área com muitos brejos. O vento forte também dificulta o trabalho, pois o fogo tem maior facilidade de propagação.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) está enviando uma pá carregadeira e duas esteiras para dar apoio aos trabalhos. Geralmente esses maquinários são usados para retirar vegetação seca da linha do fogo e para construção de aceiros.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
GALERIA DE FOTOS
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Comentários