Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Setembro de 2021 às 09:33

    Imprimir


Ao falar sobre o aumento da inflação no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que um dos motivos é o consumo de alimentos pelos brasileiros, que, segundo ele, cresceu. “Se você olhar seu peso ano passado, e agora, vai ver. Essa é uma realidade”, disse.

“Não vou negar que aumentou a inflação no Brasil. Foi no mundo todo. O mundo cresceu em média mais 60 milhões de habitantes por ano, começou a consumir mais”, justificou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, “muitos brasileiros passam fome, mas a média dos que começaram a comer mais foi bem maior”.

Ele voltou a culpar os governadores e prefeitos pela crise na economia. “Vocês sofreram com a pandemia, além de morte, vocês viram prefeitos e governadores fechando tudo, prendendo mulheres, algemando banhistas, jogando no chão o trabalhador que estava vendendo água. Muitos informais, que trabalhavam de manhã para comer à noite, ameaçados a morrer de fome”.

As declarações foram dadas durante a live semanal, nesta quinta-feira (9/9). Na ocasião, o presidente também fez um apelo para que os brasileiros economizem energia

“Dá para você desligar uma luz em casa. Quando eu cheguei no Alvorada tinha uma piscina, eu gostava de tomar banho lá. Mas aí eu mandei: ‘Desliga’. Desde quando eu assumi não tem energia lá”, disse.





Fonte: Metropoles

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446330/visualizar/