Ecoponto Lixo Zero Cuiabá vai gerar empregos Inauguração será neste sábado (11), às 9h, no estacionamento do Comper do Bairro Jardim Itália
Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza que ocorre no dia 18 de setembro em 180 países, será inaugurado neste sábado (11), às 9h, no estacionamento do Comper do Bairro Jardim Itália, o Ecoponto Lixo Zero Cuiabá um projeto experimental envolvendo os aspectos ambiental, social e econômico da sustentabilidade.
Um movimento que incentiva a população a iniciar a separação de recicláveis, encaminhá-los, e assim, gerar até dois empregos para profissionais de triagem que estarão no local e 100% do valor da venda dos recicláveis será destinado para diferentes causas e projetos locais.
Saiba quais os resíduos que o Ecoponto recebe e para quem será doado:
Plásticos
O valor da reciclagem dos plásticos em geral serão doados igualmente para os projetos É o Bicho MT, Cão Cuidado Cão Amor e Tampatinhas.
Alumínio e sucata
O valor da reciclagem do alumínio e sucatas de ferro será doado para o Abrigo Bom Jesus de Idosos.
Papel e Papelão
O valor da reciclagem do papel e papelão, serão doados para compra de kits escolares para crianças carentes da região.
Eletrônicos
O valor da reciclagem dos eletrônicos, será doado para o Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Óleo de Cozinha
O valor da reciclagem do óleo de cozinha será dividido para as 12 escolas municipais cadastradas na campanha LEVO e são locais de entrega voluntária.
Vidro
Não gera dinheiro com a reciclagem, pois o valor do resíduo é baixo, porém, daremos a destinação correta.
Remédios vencidos
Não gera dinheiro, pois existem custos para a destinação correta.
Ong, Startup, iniciativa privada, sindicato e instituição pública se uniram para realização do ECOPONTO Teoria Verde, Instituto Lixo Zero Brasil, Sindirecicle, Canaã Recicláveis, Central de Reciclagem, Biomavi, Ecodescarte, WM Ambiental, Lebrinha, Comper e Prefeitura de Cuiabá.
Informações @teoriaverde
Whatsapp (65) 99910-5369
Comentários