Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Setembro de 2021 às 18:14
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-M), José Wenceslau de Souza Júnior, manifestou apoio à alteração do nome da Ferrovia do estado para Senador Vicente Vuolo. O contrato de adesão foi assinado entre a Rumo Logística e o governo do estado nesta segunda-feira (20).

O nome escolhido pela empresa faz uma homenagem ao ex-empresário Olacyr de Moraes, entretanto, para o presidente, o ex-senador Vicente Vuolo, é o verdadeiro símbolo da ferrovia em Mato Grosso. “De forma alguma queremos desmerecer o trabalho realizado por Olacyr de Moraes, porém, nós devemos essa homenagem ao Vuolo, que foi o grande defensor da ferrovia para o nosso estado”, afirmou ele.

O presidente participou do evento e destacou a importância dessa obra para todos os mato-grossenses. “Além de atrair investimentos e fortalecer indústrias, a ferrovia vai impulsionar o comércio, onde o grande beneficiado será o consumidor. E nada mais justo do que prestarmos esse reconhecimento ao intenso trabalho desenvolvido por Vuolo durante tantos anos”, lembrou Wenceslau Júnior.

O contrato de adesão prevê a construção, implantação e exploração de 730 quilômetros. Segundo o governo do estado, o projeto prevê investimentos de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia, que vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446724/visualizar/