Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Setembro de 2021 às 06:31
Por: RD News

    Imprimir


Um homem, de 39 anos, foi preso por mata e jogar corpo no Rio Teles Pires. O suspeito estava foragido e é investigado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa. A prisão ocorreu em nesta quinta (23), em Nortelândia (253 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Civil, o preso é integrante de uma associação criminosa e por isso, teria torturado outras duas pessoas que supostamente faziam parte de um grupo rival.

O caso aconteceu no dia 20 de janeiro, quando o suspeito e comparsas renderam dois homens no distrito de Boa Esperança do Norte (401,1 km de Cuiabá), e os levaram até as margens do rio Teles Pires, em uma região conhecida como Salto Magessi.

Após a sessão de tortura, os autores do crime, chefiado pelo suspeito, executaram Elenilton Viana Sousa, de 18 anos, com disparos de arma de fogo e depois jogaram o corpo no rio. O jovem foi encontrado somente no dia 13 de fevereiro, nas margens sudeste do rio Teles Pires, já no município de Santa Rita do Trivelato.

Já a segunda vítima da tortura conseguiu fugir da execução se jogando no rio e nadou para longe. O sobrevivente chegou ao distrito de Boa Esperança do Norte (343,6 km de Cuiaba), procurou o Núcleo da Polícia Militar e comunicou os fatos.

Na ocasião, os policiais militares realizaram as primeiras diligências, e prenderam uma mulher envolvida no plano criminoso, a qual foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Sorriso.

Durante as investigações para apurar o crime, os policiais civis da Delegacia de Sorriso colheram indícios e provas de materialidade, bem como conseguiram identificar todos os envolvidos.

Desde então, a equipe da Divisão de Homicídios vinha realziando buscas pelo investigado, que fugiu da região de Boa Esperança do Norte.

Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446832/visualizar/