Prazo para quitação de débitos termina nesta quinta-feira, 30 Equipes do Sebrae continuam fazendo atendimento na sede na avenida do CPA e em mais três pontos em Cuiabá e Várzea Grande, das 08 às 16 horas
Crédito da foto: Assessoria
Legenda: Técnicos do Sebrae atendem microempreendedores individuais em sistema de mutirão
Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Rita Comini
Termina nesta quinta-feira, 30 de setembro, o prazo para micro empreendedores individuais (MEI) regularizarem seus débitos e pendências com a Receita Federal. Equipes do Sebrae MT (Serviço de Apoio às Micro Pequenas Empresas em Mato Grosso) seguem hoje com mutirão de atendimento na Sebrae em Cuiabá - na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.999 (CPA) e em nos postos instalados na sede da prefeitura de Cuiabá, na praça Alencastro, no centro da Capital; na Regional Sul (anexo ao Sine), na Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC Sul, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó; e na prefeitura de Várzea Grande no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). O postos ficam abertos das 08 às 16 horas.
“Organizamos este mutirão, desde sábado, 25, para facilitar o acesso dos MEIs para que eles possam resolver suas pendências e evitar problemas com a Receita Federal. É também uma maneira de garantir um atendimento de qualidade e seguro não só para os clientes, mas para os atendentes, evitando aglomerações”, pontua Fernando Holanda, gerente de Comunicação e Relacionamento do Sebrae MT.
Até terça-feira, 28, foram 1.647 microempreendedores individuais atendidos em todo o Estado, sendo 601 na Capital e na Baixada Cuiabana. Rinaldo Antônio Nunes dos Anjos foi um dos que aproveitou o mutirão para resolver pendências de sua empresa. Ele elogiou a rapidez e eficiência do atendimento. “Eu fui bem recepcionado foi muito rápido, o que é bom para a gente, que é empresário, e também para as pessoas que estão fazendo esse trabalho”, disse.
Quem não quitar os débitos pode cair na Dívida Ativa, o que acarreta cobrança judicial e perda de benefícios tributários. O MEI inadimplente poderá perder também a qualidade de segurado do INSS e, com isso, deixar de usufruir de benefícios previdenciários como auxílio em caso de doença ou acidente de trabalho, licença maternidade, pensão, entre outros.
Os débitos em cobrança podem ser consultados no PGMEI (versão completa), com certificado digital ou código de acesso, na opção “Consulta Extrato/Pendências - Consulta Pendências no Simei”.
Confira os pontos de atendimento:
1. Sebrae Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3999 - Centro Político Administrativo (CPA), Cuiabá
2. Prefeitura Municipal de Cuiabá
Praça Alencastro, 158 - Centro, Cuiabá
3.Regional Sul (anexo do Sine) - Loja de Atendimento ao Cidadão - LAC SUL - Cuiabá MT
Rodovia Palmiro Paes de Barros, s/n - Vista Alegre, Cuiabá
4.Prefeitura Municipal de Várzea Grande - CAC - Centro de Atendimento ao Contribuinte
Av. Castelo Branco, 2500 - Centro Sul, Várzea Grande - MT
Comentários