Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Novembro de 2013 às 15:51

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Tarciso Régis Valente, disse hoje, que a a justiça trabalhista em Nova Mutum passa ter melhor estrutura para juiz e servidores, trabalharem e atenderem trabalhadores, empresários e advogados. O fórum, inaugurado pela manhã, tem 1.108 ações trabalhistas ajuizadas desde janeiro e que estão tramitando. Valente disse que é a 4ª Vara do Trabalho no Estado com maior demanda processual.



O juiz Lamartino França de Oliveira, que trabalha em Mutum, afirmou que essa nova estrutura é fundamental para proporcional maior agilidade na movimentação processual. Ele confirmou também a vinda de um novo magistrado, a partir de janeiro do próximo ano, para trabalhar na comarca.


 
O prefeito Adriano Pivetta agradeceu a Justiça do Trabalho pelo investimento feito em Nova Mutum, fruto da parceria com a prefeitura que doou a área para o fórum ser construído.


 
O presidente da 25º subseção da OAB, Cezar Roberto Boni, expôs que advogados deixaram de irem a Diamantino tratar de ações trabalhistas e agora têm atendimento no próprio município.


 
O fórum trabalhista de Nova Mutum tem 285m², começou a ser construido ano passado, em terreno doado pela prefeitura, e investimentos foram de R$ 550 mil. A meta do TRT é entregar sedes próprias em 12 varas - 8 estão em fase de conclusão. A de Mutum é 4ª. Esta semana também foi a inaugurada a de Peixoto de Azevedo.


 
Vereadores, secretários municipais e advogados também prestigiaram a solenidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4471/visualizar/