Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 24 de Outubro de 2021 às 08:46
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


A família da pequena Maria Sophia, de nove anos, está mobilizada para arrecadar R$ 124 mil para uma cirurgia no cérebro, após ela ser diagnosticada com um cisto. A menina mora em Cuiabá e os parentes não tem condições de pagar todos os custos.


Maria Sophia sempre foi uma criança saudável e nunca apresentou problemas de saúde. No entanto, em 14 de julho teve uma convulsão e precisou ser levada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde, onde ficou em observação por três dias.

Naquela época, o Sistema Único De Saúde (SUS) não encontrou neurologista para atende-la e Maria Sophia teve que procurar um médico particular. Em exame de tomografia foi descoberto que ela tem uma potência convulsiva que causa convulsões, além de um cisto que precisa ser removido.

Maria mora com os pais, mas a mãe está desempregada. Enquanto não passa pelo procedimento cirúrgico, ela está restrita de fazer suas atividades como correr, brincar e pedalar. Ela também está apresentando problemas de audições por conta da evolução do cisto e vem tomando uma forte medicação para conter as convulsões.

Devido ao alto valor para o procedimento, a família decidiu se mobilizar na internet em busca de ajuda. No próximo mês também será realizado um almoço beneficente.

A família possui dados bancários disponíveis para doações.

PIX: 02210097100
Conta: Banco do Brasil
Agência: 2128-8
Conta corrente: 34.216-5





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447729/visualizar/