Santuário de elefantes em MT leiloa obras de arte para arrecadar fundos Evento tem obras de 23 artistas que retratam as cinco elefantas que foram resgatadas e vivem no santuário.
O Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, está realizando o segundo leilão virtual de obras de arte para arrecadar fundos para a instituição. As obras de arte foram apresentadas no início do mês, mas os lances seguem abertos até sexta-feira (29).
Tudo é organizado virtualmente pelas redes sociais do SEB e as obras estão expostas na loja do santuário.
Obras retratam os elefantes que moram no Santuário atualmente em MT — Foto: SEB/Divulgação
O evento traz obras de 23 artistas que retratam as cinco elefantas que foram resgatadas e vivem no santuário, em Mato Grosso.
"O evento, e as artes, têm o objetivo de conscientizar o público sobre os impactos negativos que a vida em cativeiro tem nos elefantes, assim como de que maneira o trabalho realizado pela equipe do SEB ajuda a transformar os elefantes resgatados", explica o SEB.
Obras de arte estão disponíveis para leilão até o fim do mês — Foto: SEB/Divulgação
Entre os artistas escolhidos para o leilão, estão nomes como Cami Geoffroy e Japia.
A primeira edição do leilão foi realizada em agosto de 2020, Dia Mundial do Elefante. Vinte e um artistas brasileiros, com estilos diferentes, produziram 23 lindas obras, todas leiloadas, fazendo com que o evento se tornasse um grande sucesso.
Comentários